quarta-feira, 19 de novembro de 2008

'Número 2' da al-Qaeda critica Obama e pede ataques a alvos norte-americanos

G1.com.br - O número dois da rede terrorista al-Qaeda, Ayman al-Zawahri, fez uma advertência e críticas ao presidente eleito dos EUA, Barack Obama, em uma mensagem de áudio divulgada nesta quarta-feira (19) pela internet.

Ele alertou Obama contra o envio de reforços militares ao Afeganistão -uma promessa de campanha do presidente eleito, reiterada por Obama em entrevista concedida no domingo à TV americana.

Al-Zawahri também pediu aos muçulmanos que continuem atacando alvos dos EUA, a quem qualificou de um "país criminoso".Al-Zawahri disse que Obama vai falhar se continuar seguindo as políticas do atual presidente, George W. Bush, para a região. O número dois da al-Qaeda também fez comentários racistas e criticou Obama por supostamente "virar suas costas" a suas raízes islâmicas e por ter manifestado apoio a Israel.

"Entre, que os cachorros do Afeganistão acharão deliciosa a carne de teus soldados, portanto mande milhares e milhares", diz a gravação, acompanhada de algumas imagens de Obama.
Zawahiri, nascido no Egito, classificou Obama como "negro que serve aos brancos" - insultando tanto o presidente eleito quanto os "brancos" em geral. 

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com