sábado, 30 de maio de 2009

Governador Luiz Henrique comemora absolvição com 9.000 fogos de artifício

Folha - O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) comemorou anteontem a absolvição no processo de cassação com a queima de 9.000 fogos de artifício em Joinville (186 km de Florianópolis), reduto eleitoral do peemedebista, onde ele foi eleito três vezes prefeito.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou anteontem, por 6 votos a 1, o pedido de cassação apresentado pela coligação do ex-governador Esperidião Amin (PP), segundo colocado na eleição de 2006. Luiz Henrique foi acusado de usar indevidamente publicidade institucional na disputa. O presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, deu o único voto favorável à acusação.
O diretório do PMDB de Joinville comprou três baterias com 3.000 fogos cada uma. A queima ocorreu em frente à casa de Luiz Henrique.
Segundo o secretário-adjunto do partido na cidade, Clailton Breis, as três sequências de pirotecnia foram uma referência à "terceira vitória" do governador contra Amin. Ele se refere aos dois turnos da disputa de 2006 e ao processo judicial.
Após o foguetório, foi servido um jantar na casa de Luiz Henrique. O governador viajou para Joinville acompanhado de aliados do PMDB, entre eles o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, e o ex-governador Eduardo Pinho Moreira. Ambos são cotados como pré-candidatos à sucessão em 2010. O vice-governador Leonel Pavan (PSDB), outro possível candidato, foi para Brasília.
"Em todas as pesquisas que vem sendo realizadas, o povo tem respaldado fortemente o meu governo", disse o governador para a rádio CBN/ Diário. "Esse processo enterra definitivamente qualquer pretensão majoritária do meu adversário [Esperidião Amin]".
Luiz Henrique deve renunciar em 2010 para concorrer ao Senado. Amin também pode disputar o cargo.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com