terça-feira, 26 de maio de 2009

Um terço dos deputados do PR ultrapassou pontos na CNH

Estadão - Pelo menos um terço dos 54 deputados estaduais do Paraná ultrapassou o limite de 20 pontos anuais na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estão com processo de suspensão aberto no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Sete tiveram o documento suspenso e outros 11 foram notificados. Entre eles estão quatro dos cinco integrantes da Comissão de Ética, que deve analisar processo de cassação do mandato do deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que soma 125 pontos e é acusado de provocar a morte de dois jovens em Curitiba ao dirigir embriagado e em alta velocidade.
O presidente da Comissão de Ética, deputado Pedro Ivo Ilkiv (PT), apresenta 16 pontos na carteira, mas uma das multas é gravíssima, por transitar em velocidade superior a 25% à permitida em rodovia, o que acarreta suspensão do direito de dirigir. No recurso, o petista alega não ter percebido uma placa que determinava velocidade de 40 km/h, continuando a trafegar a 80 km/h. Mesmo assim, Ilkiv afirmou que se os familiares das vítimas entenderem que essa multa o desabona, colocará o cargo à disposição.
Ainda segundo o jornal, o deputado Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), também integrante da Comissão de Ética, se defendeu dizendo que os 55 pontos anotados em sua carteira são a somatória de todo o período em que tem a CNH. Porém, o deputado tem um processo de suspensão em andamento por ter alcançado o limite de 20 pontos em 2006. Stephanes Júnior afirma que uma das multas por estacionamento foi aplicada de forma irregular.
O deputado Ademar Traiano (PSDB), também membro da comissão, tem 43 pontos na carteira. Segundo ele, as multas foram aplicadas quando funcionários dirigiam os carros. Assim como o petista, Traiano também disse que se for necessário o afastamento da Comissão de Ética, não terá nenhum problema.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com