segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pedido de CPI contra Yeda recebe mais uma assinatura

G1 - O líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Elvino Bohn Gass (PT), informou nesta segunda-feira (8) que já são 17 as assinaturas de parlamentares no requerimento de criação de uma CPI para investigar denúncias de caixa dois na campanha que elegeu a governadora Yeda Crusius (PSDB). São necessárias 19 assinaturas para a criação da CPI. A governadora nega as acusações.Segundo o parlamentar, a 17ª assinatura é a do deputado Paulo Azeredo (PDT). Além dele, outros dois deputados do PDT – dentre os seis da bancada – apóiam a criação da comissão. Para Bonh Gass, as pesquisas que apontam a opinião pública sobre o governo e sobre as denúncias contra Yeda devem ser levadas em consideração pelos parlamentares. “Espero que possa haver sintonia do parlamentar com a população gaúcha”, disse.
Pesquisa do instituto Datafolha indicou que 57% consideram que há corrupção na gestão de Yeda. Ainda segundo a pesquisa, a governadora alcançou a pior avaliação de sua administração: 51% disseram considerar o governo como ruim ou péssimo. Bohn Gass espera que novas assinaturas possam vir de partidos como o PTB ou PMDB. “Queremos que seja uma CPI da Casa, da instituição, e não de um partido.”

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com