quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Air France desmente que obesos terão que pagar duas passagens

G1 - A companhia aérea Air France desmentiu nesta quarta-feira (20) as informações divulgadas na imprensa de que a empresa teria decidido que as pessoas obesas terão a "obrigação" de comprar duas passagens para poder viajar.
A afirmação de que a empresa cobraria a mais dos passageiros obesos fora feita pela porta-voz da companhia, Monique Matze, à France Presse. No ano passado, a companhia aérea europeia de baixo custo RyanAir anunciou que faria o mesmo tipo de cobrança.
A Air France, no entanto, admite que lançou uma nova proposta, segundo a qual as pessoas obesas que voluntariamente tiverem comprado uma segunda passagem na categoria econômica poderão recuperar o dinheiro depois da viagem, se o avião não estivesse lotado.
Segundo o comunicado divulgado pela companhia aérea, é uma iniciativa que começará a partir de 1º de fevereiro.A empresa lembra na mesma nota que, desde 2005, oferece aos passageiros obesos a possibilidade de comprar uma segunda passagem com um desconto de 25%, para que possam viajar com o maior conforto possível.
A Air France fez esta precisão depois que vários meios de comunicação publicaram hoje a suposta intenção da companhia de impor a compra de duas passagens aos passageiros obesos, entre eles o jornal "Le Parisien".

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com