quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Arruda pede 'perdão por pecados' em discurso durante evento no DF

G1 - Ao discursar durante uma cerimônia na tarde desta quinta-feira (6), o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), pediu “perdão por seus pecados” aos servidores que assistiam à posse de diretores da rede pública de ensino, na sede administrativa do governo, que fica em Taguatinga, cidade próxima a Brasília.
Arruda disse compreender a indignação popular com a força das imagens gravadas por seu ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa. Nos vídeos, Arruda aparece recebendo um pacote de dinheiro durante a campanha 2006, quando ainda era candidato ao governo. A quantia seria fruto de um esquema de propina investigado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.
“Perdoo, a cada dia, os que me insultam. Entendo as suas indignações pelas forças das imagens. E, sabem por que eu perdoei? Porque só assim eu posso também pedir perdão dos meus pecados", discursou Arruda.
Batizado de "Mensalão do DEM de Brasília", o esquema seria alimentado por verbas repassadas por empresas prestadoras de serviço do governo Arruda. Além do próprio governador, também o vice-governador, Paulo Octávio (DEM), deputados distritais da base aliada, empresários e integrantes do governo receberiam dinheiro do esquema.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com