sexta-feira, 8 de junho de 2007

Vídeo de rabino roubando gravatas já está na internet


Imagens do circuito fechado de TV mostram ação em loja dos EUA
O DIA - O vídeo que está sendo usado como prova na acusação de furto de gravatas contra o rabino Henry Sobel foi divulgado quarta-feira pela TV Record. Além de mostrar imagens do momento em que Sobel pega e esconde uma das gravatas que teria furtado, além da prisão, a matéria sustentou que o religioso já tinha sido denunciado pelo mesmo crime nos EUA outras duas vezes.
A gravação, exibida no ‘Jornal da Record’, mostra o rabino retirando uma gravata de uma gaveta, colocando-a no bolso. Quando Sobel sai da loja, uma equipe da polícia já estava a sua espera. O vídeo mostra, então, uma policial fazendo com que ele confesse o furto na frente da câmera. Em inglês, Sobel confessa também ter outras gravatas escondidas no carro. A matéria foi parar no site You Tube, onde visitantes fizeram comentários e críticas ao religioso.
De acordo com a matéria da Record, Sobel, que é presidente afastado do rabinato da Congregação Israelita Paulista, foi acusado de furtar um cachecol em 1995, mas a loja não quis abrir processo.
Há também acusação de furto de uma camisa, em 2003. Segundo a emissora, Sobel disse desconhecer ocorrências anteriores.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com