O DIA - Cerca de 300 famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram na manhã desta segunda-feira a fazenda do traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).A fazenda, avaliada em R$ 1,7 milhão, havia sido colocada para leilão no último dia 9, mas não recebeu nenhum lance. A nova data para o leilão da fazenda e mais uma casa localizada em Aldeia da Serra (SP), avaliada em R$ 877.369,00, seria nesta segunda-feira.
Os sem-terra anunciaram que vão permanecer na área da fazenda por tempo indeterminado, até que seja suspenso o leilão e as terras sejam desapropriadas para a reforma agrária.
Na semana passada, o MST entrou em confronto com a Polícia Militar na Fazenda Anoni, no município gaúcho de Pontão. Delegados da Polícia Civil, acompanhados da PM, cumpriram ordem judicial para procurar armas e material supostamente roubado pelo movimento. Segundo o MST, nenhum objeto suspeito foi encontrado na fazenda.
