segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

'Não há nada para fazer', diz senador 'ilhado' na Antártida


G1.com.br - O grupo de 13 parlamentares brasileiros que está preso na Antártida devido às más condições do tempo ainda não tem previsão de volta. A comitiva viajou a convite da Marinha para a base brasileira no continente antártico na quinta-feira (24) e deveriam voltar no dia seguinte, mas a chegada de duas frentes frias ao continente impediu a volta.
Segundo o senador Renato Casagrande (PSB-ES), em entrevista por telefone para o G1, a previsão meteorológica desta segunda-feira (28) era de melhora do tempo, "mas o dia amanheceu nublado". O vôo de domingo havia sido adiado para esta segunda, mas ainda não se sabe se haverá condições para a operação.
O senador afirmou que a permanência da comitiva brasileira - que duraria menos de dois dias - já foi estendida para cinco. Ele disse que o grupo está na base chilena com outras 11 pessoas e que não há nenhum tipo de entretenimento no local. "Não há absolutamente nada para se fazer aqui, só conversar. Já vimos tudo o que havia para ver. Agora nos resta esperar."

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com