domingo, 24 de fevereiro de 2008

Brasil e Argentina decidem enriquecer urânio

G1.com.br - Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Cristina Kirchner assinaram nesta sexta-feira, em Buenos Aires, um acordo de cooperação nuclear entre Brasil e Argentina que prevê a formação de uma "empresa binacional de enriquecimento de urânio". Lula e Cristina Kirchner também concordaram em trabalhar juntos no "desenvolvimento de um modelo de reator nuclear de potência que atenda às necessidades dos sistemas elétricos dos dois países e, eventualmente, da região".
A parceria na área nuclear prevê a formação de uma comissão binacional que terá prazo até agosto deste ano para elaborar estudos específicos sobre as duas iniciativas.
De acordo com o documento assinado pelos dois presidentes, no mesmo prazo, os organismos ligados ao setor tanto no Brasil como na Argentina deverão definir "um projeto comum na área do ciclo do combustível nuclear".

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com