
A Divisão de Fiscalização Extrajudicial fará uma devassa no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do 5º Distrito de Magé e cruzar informações com os registros do hospital municipal. São esses os locais que constam nas certidões de Alan, Ailton e Aline Reis Maia, os filhos fictícios atribuídos a Rosangela da Conceição Tavares Reis — ‘fantasma’ lotada no gabinete da deputada Jane Cozzolino (PTC). Rosangela tem quatro filhos, mas existem sete auxílios-educação em seu nome na Alerj.
“Vamos ao cartório e ao hospital cruzar os dados. Esse caso também será investigado. É muito grave”, disse o corregedor-geral do TJ, desembargador Luiz Zveiter, referindo-se a outra falsificação, ocorrida em Cachoeiras de Macacu, no qual foi ‘inventado’ o oitavo filho de Ruth Martins Conceição — mãe de sete crianças e vítima de fraude no gabinete do deputado Tucalo Dias (PSC).
O presidente do Conselho de Ética da Alerj, Paulo Melo (PMDB), apontou outro indício de fraude. Enquanto as certidões verdadeiras trazem Rogério Maia como pai das crianças, os documentos falsos apontam um homem de nome Rodrigo Maia como pai e declarante.