terça-feira, 25 de março de 2008

Alerj: 'Fantasma’ de Jane Cozzolino tem 4 filhos e recebia 7 benefícios

O DIA - Análise preliminar feita pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça (TJ) confirmou denúncia feita ontem por O DIA de que a quadrilha que fraudava o auxílio-educação na Assembléia Legislativa falsificou mais certidões de nascimento e ‘inventou’ pelo menos outras três crianças.
A Divisão de Fiscalização Extrajudicial fará uma devassa no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do 5º Distrito de Magé e cruzar informações com os registros do hospital municipal. São esses os locais que constam nas certidões de Alan, Ailton e Aline Reis Maia, os filhos fictícios atribuídos a Rosangela da Conceição Tavares Reis — ‘fantasma’ lotada no gabinete da deputada Jane Cozzolino (PTC). Rosangela tem quatro filhos, mas existem sete auxílios-educação em seu nome na Alerj.
“Vamos ao cartório e ao hospital cruzar os dados. Esse caso também será investigado. É muito grave”, disse o corregedor-geral do TJ, desembargador Luiz Zveiter, referindo-se a outra falsificação, ocorrida em Cachoeiras de Macacu, no qual foi ‘inventado’ o oitavo filho de Ruth Martins Conceição — mãe de sete crianças e vítima de fraude no gabinete do deputado Tucalo Dias (PSC).
O presidente do Conselho de Ética da Alerj, Paulo Melo (PMDB), apontou outro indício de fraude. Enquanto as certidões verdadeiras trazem Rogério Maia como pai das crianças, os documentos falsos apontam um homem de nome Rodrigo Maia como pai e declarante.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com