quarta-feira, 12 de março de 2008

Mais um espanhol é impedido de entrar no Brasil pela PF

G1.com.br - Na noite desta terça-feira (11), mais um espanhol foi barrado no aeroporto de Fortaleza por não apresentar reserva de hotel nem dinheiro para o tempo de permanência no Brasil. Com ele, havia só um cartão de crédito. O espanhol Gerard Llobert Lllorene, de 31 anos, que iria passar noventa dias no país, acabou conhecendo apenas o setor de imigração do aeroporto.
Uma equipe de reportagem estava no setor de controle de passaportes no momento em que o agente pergunta ao turista sobre seu endereço de hospedagem. O espanhol entrega uma folha de papel. Com dificuldade para ser compreendido, o espanhol não percebe que terá de voltar para o seu país de origem. "O senhor vai voltar para o seu país porque o senhor não tem endereço fixo aqui no Brasil", diz o agente da imigração. No momento em que o comunicado é feito, um outro espanhol presente no local tenta intervir, mas nada pode ser feito.
O agente da Polícia Federal explica que o ocorrido é uma resposta ao que está acontecendo com os brasileiros na Espanha. “Os atos da Polícia Federal do Brasil são recíprocos aos atos da Polícia Federal da Espanha”, explica o agente.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com