segunda-feira, 10 de março de 2008

Menino de 8 anos aprovado em vestibular desiste de curso

Folha - A família do menino João Victor Portellinha, 8, que foi aprovado no vestibular de direito da Unip, em Goiânia, desistiu de tentar matriculá-lo na faculdade. O garoto e os pais foram a São Paulo para discutir o caso com a direção nacional da universidade, mas não foram recebidos até este sábado.
família criticou a falta de atenção da instituição e decidiu que irá procurar outra universidade, caso o menino continue com a intenção de cursar direito.
O pai, Willian Ribeiro, que já estudava direito na Unip, diz que vai sair da universidade. Ele diz que a postura da instituição sobre o caso "mostra que a faculdade não é séria".
João Victor, que estuda na quinta série, prestou um vestibular agendado na semana retrasada e foi aprovado. O pai chegou a pagar o boleto de matrícula e a levar o garoto, na quinta-feira, para conhecer a faculdade, mas foi barrado. A Unip argumentou que não poderia formalizar a matrícula porque o menino não tem o ensino médio completo.
O pai falou que pretende inscrever o menino no vestibular de uma universidade federal.
A direção da Unip não foi encontrada para falar sobre o assunto.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com