sexta-feira, 21 de março de 2008

Multidão em Jerusalém revive os últimos momentos de Jesus

Estadão - Uma multidão de cristãos locais e peregrinos, de várias partes do mundo, reviveram nesta sexta-feira, 21, na cidade antiga de Jerusalém, o caminho que Jesus fez rumo à crucificação.
Levando cruzes de madeira ou entoando cânticos, os fiéis percorreram os 14 períodos que marcam o sofrimento de Cristo com a cruz nas costas após sua condenação à morte pelo procurador romano Pôncio Pilatos.
A procissão foi liderada pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Michel Sabah - que deixará seu posto após a Páscoa - e frades franciscanos, que tem a custódia dos lugares santos desde que, no século XIII, São Francisco visitou a região.
Milhares de filipinos, franceses, espanhóis, americanos e argentinos lotaram as estreitas ruas da cidade, situada na parte árabe de Jerusalém e ocupada por Israel desde 1967.
A multidão avançou lentamente ao longo dos dois quilômetros que separam o Pretório - palácio onde moravam o pretor (chefe militar), ou o governador romano - de Pilatos do Santo Sepulcro, que integra as seis últimas paradas da Via Sacra.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com