quarta-feira, 9 de abril de 2008

Adolescentes resgatadas de seita poligâmica no Texas estão grávidas

Estadão - Documentos apresentados pelas autoridades de bem-estar social do Estado do Texas, nos Estados Unidos, afirmaram na terça-feira, 8, que o rancho em que foram denunciadas práticas de poligamia e onde 416 crianças foram resgatadas no início da semana era também cenário de abusos sexuais. Meninas eram obrigadas a se casar e manter relações com homens adultos "com o propósito de ter filhos" e que muitas das menores levadas sob a tutela do Estado estão grávidas.
Além das crianças, que estão sob a guarda do Estado, 139 mulheres abandonaram voluntariamente o local depois que a polícia recebeu uma denúncia de que uma adolescente teria sido obrigada a casar com um homem de 50 anos, com quem teve um filho. O local pertence a uma seita que se separou da religião mórmon e que tem relação com o líder polígamo Warren Jeffs, detido desde novembro.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com