quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Al-Qaeda seria favorável à vitória de McCain, diz jornal

G1.com.br - Pessoas ligadas à rede terrorista al-Qaeda sugeriram, em um site de internet, que apoiariam um novo ataque terrorista em solo dos EUA para impulsionar a candidatura do republicano John McCain.
Segundo o “Washington Post”, um dos comentários postados no site al-Hesbah dizia que a organização terrorista “terá que apoiar McCain nas eleições”, para que o republicano continue “a marcha falida de seu antecessor”, George W. Bush.
O comentário argumenta que, se a al-Qaeda quer exaurir os EUA militar e economicamente, o “impetuoso” McCain é a melhor escolha, porque é mais provável que dê seqüência às guerras do Iraque e Afeganistão “até o último soldado americano”. Se a al-Qaeda promover uma grande operação nos EUA, “isso ajudaria McCain, pois os americanos votariam nele para que ele responda [aos eventuais ataques]”, prossegue o texto. Estas e outras mensagens foram monitoradas e traduzidas pela empresa SITE Intelligente Group, dos EUA. Seu conteúdo seria responsabilidade de um contribuinte da al-Qaeda, Muhammad Haafid.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com