sábado, 25 de outubro de 2008

Bin Laden está escrevendo livro sobre Al-Qaeda, diz TV

Estadão - O líder da rede Al-Qaeda, Osama bin Laden, estaria preparando um livro em árabe sobre a atividade de sua organização, informou hoje o canal de televisão paquistanês Geo TV, que cita fontes do grupo. A fonte afirmou que o livro será traduzido para o inglês e que Bin Laden decidiu escrevê-lo como resposta à "propaganda negativa e a informação insuficiente" que, segundo ele, existe sobre a Al-Qaeda.
Bin Laden "está escrevendo o livro com a assistência de um jovem de origem árabe, que traduzirá depois o livro para o inglês", disse a fonte. De acordo com a "Geo TV", Bin Laden menciona atrocidades cometidas contra o mundo islâmico na época contemporânea, e analisa como as cruzadas fizeram crescer a influência do Ocidente no mundo.
Isso, segundo a obra, ajudou aos Estados Unidos a controlar as reservas petrolíferas nos países muçulmanos. Este país é apontado o responsável pela atual presente crise financeira global por Bin Laden, que também fala sobre a evolução da Al-Qaeda e o ataque contra as Torres Gêmeas de Nova York.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com