O DIA - A mais jovem vereadora eleita do Rio foi a Campos dos Goytacazes comemorar o resultado das urnas com a mãe, também vitoriosa nesta eleição. Clarissa Garotinho (PMDB), 26 anos, quinta mais votada para a Câmara do Rio, encontrou Rosinha Garotinho (PMDB) na casa da família, no bairro da Lapa. Rosinha foi declarada pela Justiça prefeita eleita de Campos por ter recebido 78,93% dos votos válidos, enquanto não é julgado o recurso de Arnaldo Vianna (PDT) contra o indeferimento da candidatura dele.Clarissa atribuiu seus 42.062 votos ao trabalho feito pela mãe e pelo pai, Anthony Garotinho, quando foram governadores. “Mas só o sobrenome não ganha eleição. Tive que trabalhar muito e hoje posso dizer que conheço o Rio todo”, afirmou.
A nova política do clã Garotinho anunciou que vai chegar à Câmara Municipal do Rio propondo mudanças polêmicas, como a criação do Código de Ética e a redução à metade das férias dos vereadores — de três meses para 45 dias. “Não é justo que o trabalhador comum, que ganha salário mínimo, tenha um mês, enquanto os vereadores têm três. Nos quatro anos, o vereador descansa um ano”, criticou.
A moralização é considerado o item mais importante por Clarissa, que apontou como razão os recentes escândalos envolvendo vereadores, até com prisões.
