O DIA - Gabeira iniciou o dia com exercícios físicos na Gávea e disse que pretende analisar com o calma o resultado da eleição para depois começar a procurar apoios. Alguns nomes, no entanto, já estão nos planos do candidato, entre eles o deputado estadual Marcelo Freixo (PSol), Alessandro Molon (PT) e Jandira Fhegalli (PCdoB). "Não vou trabalhar com sopa de letras de partidos. Vou trabalhar com o apoio da sociedade", afirmou.Com planos de trabalhar mais esta etapa da campanha na Zona Oeste, Gabeira espera contar o apoio da vereadora Lucinha (PSBD) - que foi a mais votada da região.
"Vou me hospedar em algumas casas da Zona Oeste uma ou duas vezes por semana. No entanto, quem tem agora 10 minutos no rádio e na TV para falar não terá dificuldades para se comunicar", detalhou o candidato do PV. Quando questinado sobre seu adversário Gabeira foi enfático. "Temos boas relações. Vou continuar minha campanha com um bom nível. Só vou mostrar algumas diferenças de opinião e propostas de projetos para a cidade", finalizou.
Eduardo Paes e Fernando Gabeira foram os escolhidos pelos cariocas para disputar o segundo turno das eleições na capital. Como apontavam as pesquisas, o peemedebista ficou em primeiro lugar, com 31,98% dos votos válidos. Gabeira, que surpreendeu e superou Marcelo Crivella (PRB) na reta final, ficou com 25,62%, bem acima do que apontavam os institutos.
