sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Máfia da saúde em SP: até catéter contrabandeado da China

O Globo - Alguns dos hospitais públicos de maior prestígio em São Paulo, como Hospital das Clínicas (HC), Instituto Dante Pazzanese e PérolaByington receberam material de má qualidade por conta da ação da quadrilha que fraudava licitações da área de saúde em São Paulo . Pelo menos 10 funcionários públicos estão sendo investigados por envolvimento no esquema, mas seus nomes não foram divulgados. Além de preços superfaturados em até 400%, há indícios de que os produtos estavam longe do padrão de qualidade desejável. A polícia investiga a entrega, ao HC de catéteres fabricados na China e contrabandeados para o Brasil para atender a encomenda do governo. "A gente entregou, por um ano, equipamento chinês vagabundo. E reclamação não deu tanto, porque eu achei que ia dar mais reclamação. E nessa altura do campeonato a gente parou. Não forneceu mais o chinês e eu fui lá, expliquei para a Mitiko, expliquei pro Teoni...só não falei que era chinês, pelo amor de Deus..!!", diz um funcionário de uma das empresas acusadas de integrar o esquema. As empresas acusadas pela polícia de encabeçar a fraude são a Home Care e a Vidasmed e pelo menos 10 hospitais da capital paulista receberam produtos comprados nas licitações.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com