domingo, 12 de outubro de 2008

Papa reconhece quatro novos santos; lista inclui indiana

Folha - O papa Bento 16 deu à Igreja Católica quatro novos santos neste domingo, incluindo uma indiana cuja canonização é vista como um esforço para incentivar o cristianismo na Índia, que sofre com a violência hindu.
Alphonsa era uma freira do sul da Índia e tinha apenas 35 anos quando morreu, em 1946. A lista inclui ainda Gaetano Errico, padre napolitano que fundou uma ordem missionária no século 19, irmã Maria Bernarda, nascida Verena Buetler, na Suíça, em 1848, e que trabalhou como freira no Equador e Colômbia e Narcisa de Jesus Martillo Moran, que ajudava pobres e doentes no Equador, no século 19. Milhares de fiéis das terras natais dos quatro novos santos, incluindo uma delegação da Índia, onde os católicos são minorias, acompanharam a cerimônia na praça São Pedro.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com