sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Benedita diz que também foi vítima em avião da American

O DIA - A secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, revelou ontem que já foi vítima de preconceito racial por parte de comissários da American Airlines, mesma empresa que será processada por danos morais e constrangimento pelo sambista Dudu Nobre.
“Quando ouvi a história de Dudu Nobre, pensei: já vi esse filme antes, pois também aconteceu comigo, embora não tenha sido tão grave assim”, disse a secretária. Sem precisar a data, Benedita contou que viajava na classe executiva da American Airlines da Bahia para os Estados Unidos, quando solicitou uma refeição e não foi atendida.
“Como estava demorando, reclamei, e me disseram que primeiro estavam atendendo outros passageiros. Não me serviram nada e ainda me pediram o meu cartão (para verificar se Benedita estava no lugar correto). Fiz uma denúncia formal à direção da empresa, que acabou me devolvendo o valor da refeição e pediu desculpas pelo incidente. É preciso que todos os negros que passem por esse e outros tipos de constrangimento denunciem, para que haja cada vez mais respeito conosco”, afirmou.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com