sábado, 15 de novembro de 2008

G-20 anunciará 50 medidas para evitar novas crises

Estadão - Os membros do  G-20 (grupo formado por países emergentes e desenvolvidos) adotarão um plano de ação  para reformular a economia e evitar uma nova crise financeira mundial, afirmou a chanceler alemã, Angela Merkel, neste sábado durante encontro do grupo em Washington. O plano terá cerca de 50 medidas, que serão implementadas até o final de março de 2009. 

Segundo um funcionário alemão, a declaração final da cúpula ressaltará a necessidade de uma melhor regulamentação do sistema financeiro global. "O comunicado conterá o princípio de que nenhum mercado, agente ou região deverá ficar sem regulamentação ou supervisão", disse.

A cúpula de chefes de Estado e de governo do G-20teve início às 11 horas (de Brasília) deste sábado, com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, recepcionando os chefes de Estado e de governo que se reunirão na cúpula de mercados financeiros e economia mundial.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com