domingo, 2 de novembro de 2008

Governo norte-coreano divulga fotos de ditador para afastar rumores sobre sua saúde

Folha - A imprensa norte-coreana publicou novas imagens neste domingo (2) do líder do país comunista, Kim Jong-il, em um ato esportivo para responder aos rumores sobre seu estado de saúde. Autoridades americanas e sul-coreanas acreditam que Jong-il sofreu um derrame em meados de agosto, mas permanece no poder.A saúde de Jong-il, 66, e sua sucessão são objetos de boatos desde sua ausência, em 9 de setembro, do desfile militar que celebrou os 60 anos do regime de Pyongyang.

As fotografias exibem um Kim sorridente em uma partida entre duas equipes de futebol militares junto a outras pessoas. A Agência Central Notícias de Coréia não informou de quando ou onde foram registradas as imagens.

O líder norte-coreano aparece nas imagens usando óculos escuros e sentado em uma poltrona, no que parece ser o camarote para as autoridades de um estádio esportivo.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com