terça-feira, 11 de novembro de 2008

PM apreende até espada samurai de traficantes no Rio

O DIA - A megaoperação desencadeada pelo 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) responsável por todos os batalhões da Zona Oeste, nesta manhã de terça-feira, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, resultou na morte de dois suspeitos de tráfico de drogas. A ocupação com 150 homens, que começou de madrugada, vai durar um ano, segundo o coronel Paulo César Lopes, comandante do 2ª CPA (que engloba a Zona Oeste).
Segundo ele, o objetivo é sufocar o tráfico de drogas e reduzir os índices de criminalidade em Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes - crimes que seriam praticados principalmente por bandidos da Cidade de Deus. A PM prendeu um suspeito de também pertencer ao tráfico, portando uma arma calibre 38. Segundo Lopes, durante a ocupação a polícia também vai reprimir venda clandestina de gás, mototáxi ilegal, gatonet e exploração de caça-níqueis.
O grupo de PMs foi recebido a tiros pelos traficantes que controlam os pontos de vendas de drogas na Cidade de Deus. Durante o confronto entre PMs e traficantes, cerca de 7.730 mil alunos de 13 escolas do bairro de Jacarepaguá ficaram sem aula, incluindo três creches que também não funcionaram. O comércio abriu as portas.
A PM apreendeu uma espada samurai e um facão que eram utilizados pelos traficantes para tortura e assassinato de suas vítimas. Eles ainda apreenderam uma pistola, duas armas calibres 38 e munição para fuzil.
No ínicio da tarde, o comando da operação informou que alguns PMs trocaram tiros com traficantes na localidade do Charco, na Cidade de Deus.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com