quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Corinthians vê simplicidade e faz contrato "em papel de pão" com Ronaldo

Folha - Apesar de ter fechado um dos maiores negócios de toda a história do Corinthians com a contratação do atacante Ronaldo, o presidente do clube, Andrés Sanchez, disse que a negociação não foi complicada e que o contrato do atleta foi esboçado em um "papel de pão".
"O contrato é tão 'complicado' que foi feito em um papel de pão. O esqueleto dele foi feito em um guardanapo durante um café da manhã, é simples. Ele assina hoje ou amanhã de manhã", disse o presidente corintiano em entrevista à TV Bandeirantes.
O clube, que deve fechar 2008 com dívida de pelo menos R$ 98 milhões, pagará os salários, que, segundo Andres, serão 20% acima do teto do Corinthians --em carteira, ele receberá R$ 144 mil.
Mas as partes discutem ainda acordo de marketing, de onde sairá a maior fatia dos vencimentos do atleta --inclusive venda de patrocínio nas mangas da camisa, calção e meias. O contrato será de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um.
"As pessoas perguntam quanto vai custar, mas é importante saber quanto o Corinthians vai ganhar com o Ronaldo", disse Sanchez, que disse confiar na recuperação do atleta.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com