sábado, 13 de dezembro de 2008

Italiano é resgatado após remar 10 meses pelo Pacífico

Estadão - O remador italiano Alexandro Bellini, que tentava navegar sozinho do Peru à Austrália, chegou neste sábado, 13, ao porto de Newcastle, no estado de Nova Gales do Sul, após ser resgatado em alto-mar por um rebocador.
Bellini, que partira há dez meses de Lima, foi resgatado na tarde de sexta-feira pelo navio neozelandês "Katea", depois de sua mulher avisar às autoridades australianas que seu marido necessitava ajuda e que se encontrava a cerca de 65 milhas náuticas (cerca de 118 quilômetros) do litoral australiano.
Segundo a rádio australiana "ABC", Bellini, que sobreviveu a base de alimentos secos, aparentava estar em bom estado de saúde quando encontrou neste sábado sua mulher, Francesca, no porto de Newcastle.
O aventureiro italiano se mostrou descontente por não ter concluído com sucesso seu projeto de remar sozinho desde o Peru, de onde zarpou em fevereiro, até a Austrália.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com