sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ao lado de Cristina Kirchner, Fidel fala pela 1ª vez sobre morte

Estadão - O líder cubano Fidel Castro falou nesta quinta-feira, 22, pela primeira vez sobre sua saúde em seu último artigo publicado, ao afirmar que escreve menos para que seus companheiros do Partido Comunista não sejam influenciados por suas reflexões, o agravamento de seu estado ou até sua morte. O líder cubano ainda coloca em dúvida se dentro de quatro anos conservará sua capacidade de estar atento às notícias e aos acontecimentos mundiais como agora e pediu para que os dirigentes da ilha sigam adiante após sua morte.
A ausência dos tradicionais artigos de Fidel, de 82 anos, no jornal oficial Granma vinha alimentando especulações de que, após submeter-se a uma cirurgia por problemas intestinais em agosto de 2006, estaria com a saúde tão debilitada a ponto de ter de deixar de escrever. "Tenho o raro privilégio de observar os acontecimentos durante muito tempo. Recebo informação e medito de modo sossegado sobre os acontecimentos. Espero não desfrutar de tal privilégio dentro de quatro anos , quando o primeiro período presidencial de (Barack) Obama estiver concluído", afirmou na quinta-feira em uma de suas habitais Reflexões, como são chamados os artigos que publica na imprensa local.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com