quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Brad Pitt vai de velho a jovem em novo filme

G1.com.br - “A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18”. A frase do escritor Mark Twain (1835-1910) inspirou um conto de F. Scott Fitzgerald que, por sua vez, deu vida ao filme “O curioso caso de Benjamin Button” –com estreia marcada para esta sexta-feira (16) nos cinemas. Talvez se tivesse pensado mais profundamente sobre o conceito que propôs, Twain mudasse de idéia. Pelo menos essa é a impressão que se tem ao assistir o filme dirigido por David Fincher (“O clube da luta”) e protagonizado por Brad Pitt e Cate Blanchett.
Orçado em US$ 150 milhões, “O curioso caso de Benjamin Button” apresenta maquiagem e efeitos impressionantes. O filme fazia parte dos projetos mais antigos de Brad Pitt que, para atuar nele, exigiu no entanto que pudesse interpretar o protagonista do começo ao fim de sua vida. Esse foi o desafio lançado à equipe do longa, que criou próteses com o intuito de realçar o envelhecimento e também o rejuvenescimento do personagem ao longo da história.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com