segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Em troca de votos, José Sarney promete ao DEM cargo com verbas de R$ 2 bilhões

Folha - Candidato do PMDB à presidência do Senado, José Sarney (AP) prometeu ao DEM a primeira secretaria, um dos cargos mais cobiçados da Mesa diretora, responsável por um orçamento anual de mais de R$ 2 bilhões, informa o blog do Josias.
Passam pela mesa do primeiro secretário a folha salarial do Senado, contratos milionários de aquisição de bens e serviços, viagens dos senadores, verbas de gabinete, gestão de apartamentos funcionais, entre outras despesas.
Heráclito Fortes (DEM-PI) é o mais cotado para substituir o também democrata Efraim Morais (PB) --cuja administração no cargo foi alvo de ao menos cinco investigações do Ministério Público.
Rival de Sarney na disputa pelo comando do Senado, o petista Tião Viana (AC) ofereceu a Primeira Secretaria ao PSDB. A oferta foi vista como uma tentativa de provocar um racha na oposição. O tucanato prefere ocupar na Mesa o cargo de primeiro vice-presidente, a ser entregue a Marconi Perilo (PSDB-GO).

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com