quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Internautas ajudam a construir robô 'Frankenstein' na Campus Party

G1.com.br - A área de robótica do evento de tecnologia Campus Party, em São Paulo, exibe iniciativas dos mais variados tipos. Elas vão desde um robô “aberto” -- que utiliza o conceito colaborativo do software livre -- a humanóides feitos com sucata, passando por máquinas “fofinhas” já disponíveis comercialmente e carrinhos inteligentes programados pelos participantes do encontro. A Campus Party é realizada no Centro de Convenções Imigrantes até domingo (25) e tem um espaço de acesso gratuito ao público.
Ainda em construção, o robô aberto -- chamado oficialmente de CP01, sendo que as letras fazem uma homenagem ao evento -- será apresentado aos participantes da Campus Party no sábado (24). Seu novo visual poderá ser sugerido pelos próprios “campuseiros” e suas peças (coluna e ombro, por exemplo) ainda estão espalhadas pelo estande do projeto The Open Robot Project (Torp). A máquina, que por enquanto não terá pernas, adota estrutura de alumínio e revestimento de resina.
A iniciativa com base na internet foi criada por um grupo de pesquisadores brasileiros que pretende levar para a robótica os conceitos já existentes no universo do software livre.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com