terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Juízes maranhenses são acusados de venda de sentenças; OAB pede apuração

Folha - A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Maranhão entrou com uma representação na Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pedindo a apuração de denúncias contra juízes do Estado acusados de venda de sentenças.
As denúncias foram feitas pelo desembargador do TJ (Tribunal de Justiça) do Maranhão, Antonio Fernando Bayma Araújo. Segundo ele, ao menos quatro juízes maranhenses estão envolvidos no caso.
O desembargador informou que um político chegou a exigir, na própria sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a devolução de uma quantia repassada a um magistrado --cerca de R$ 200 mil-- porque este não teria cumprido um acordo, deixando de proferir uma decisão favorável aos seus interesses político-eleitorais.
De acordo com Araújo, o fato teria sido presenciado pelo procurador regional eleitoral da República, que ao invés de adotar as providências cabíveis, apenas pediu que o juiz devolvesse o dinheiro ao político, dando o caso por encerrado.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com