domingo, 4 de janeiro de 2009

No segundo dia de ofensiva terrestre, Israel já controla Faixa de Gaza

JBOnline - Tropas israelenses iniciaram uma ofensiva terrestre na noite do último sábado na Faixa de Gaza. Os tanques israelenses abriram fogo contra posições do Hamas no norte da Faixa de Gaza, e foram recebidos com morteiros. As primeiras vítimas da incursão terrestre foram crianças palestinas: um menino morreu, e outros 11 foram feridos por tiros de um tanque.
As tropas israelenses enfrentam os militantes do Hamas pela primeira vez desde o início da ofensiva à Gaza. Os tanques israelenses abriram fogo contra posições do Hamas no norte da Faixa de Gaza, e foram recebidos com morteiros. As primeiras vítimas da incursão terrestre foram crianças palestinas: um menino morreu, e outros 11 foram feridos por tiros de um tanque.
As autoridades militares alegam que a invasão ocorreu para que tomassem as zonas de onde são lançados foguetes contra seu território. Segundo o governo de Israel, a operação deve durar muitos dias. Um comunicado do braço armado do movimento islâmico palestino Hamas afirmou que Israel pagará um alto preço por sua ofensiva terrestre. Antes dela, já havia difundido uma mensagem, nas rádios, ameaçando seqüestrar os soldados israelenses que entrassem na Faixa de Gaza.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com