sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Calouros são obrigados a abaixar as calças em Catanduva

Extra - Trotes violentos - como o que queimou uma grávida de 3 meses em Santa Fé do Sul e as chibatas aplicadas a um rapaz em Leme - levaram ao surgimento de novas denúncias de atos de abuso por parte de veteranos no interior paulista. Calouros de uma faculdade de Medicina Catanduva tiveram que abaixar as calças no meio da rua, em pleno viaduto que passa sobre uma das mais movimentadas avenidas da cidade. As moças foram poupadas, mas tiveram as roupas cortadas. As fotos, tiradas na segunda-feira e que mostram os estudantes na constrangedora situação, foram parar na internet.
- A universidade tem como papel formar cidadãos, mais do que formar profissionais, dar capacitação para as pessoas viverem em sociedade de forma digna. Me parece se ela não tem condições de fazer isso, não está cumprindo seu papel e é isso que o Ministério Público tem o dever de investigar - diz o procurador Jeferson Aparecido Dias.
O trote em Catanduva deixou muita gente indignada ao ver os futuros médicos nesta situação. Muitas pessoas reclamaram. Outras ficaram indignadas. O coordenador do curso explica que a faculdade teve conhecimento e tenta identificar agora os estudantes que participaram do trote.
Os calouros dos cursos de medicina veterinária e de odontologia do campus da Unesp de Araçatuba também passaram por constrangimento durante trotes na universidade. Os veteranos teriam obrigado os novos alunos a consumir bebida alcoólica e tomar banho de lama, além de raspar o cabelo. O trote aconteceu dentro da própria universidade. Pais dos calouros fizeram reclamação à direção da Unesp.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com