terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Em país faminto, Mugabe quer aniversário com champagne e caviar

Estadão - Duas mil garrafas de champagne, 8 mil quilos de lagosta e 3 mil patos são alguns dos itens do cardápio da festa de aniversário de 85 anos do presidente do Zimbábue, Robert Mugabe. A fartura da comemoração - para a qual o partido do chefe de Estado, Zanu-PF, arrecadou doações de empresas nos últimos dias - contrasta com a pobreza do país, onde sete milhões de pessoas dependem de ajuda humanitária para sobreviver, informa o jornal britânico Times nesta terça-feira, 10.
A lista inclui ainda 4 mil porções de caviar, 8 mil caixas de chocolates Ferrero Rocher e 500 quilos de queijo. Diplomatas do Ocidente e membros de missões para auxílio humanitário se mostraram chocados quando souberam da festa. "É espantoso", disse um deles ao diário. "É como se eles estivessem completamente inconscientes sobre a situação do país ou totalmente impermeáveis, sem se preocupar."

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com