quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Governo de SP afirma que suspendeu diálogo com sem-terra

JB Online - O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Luiz Antonio Marrey, decidiu suspender o diálogo com os movimentos sociais que invadiram uma série de fazendas no Pontal do Paranapanema e cancelou uma reunião que teria nesta quinta-feira com José Rainha Júnior e representantes de outras organizações, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). As informações são do jornal Folha de S.Paulo. O MST nacional não reconhece as ações realizadas pelos grupos ligados a José Rainha.
A Folha afirma também que Rainha confirmou nesta terça-feira que foram invadidas 22 fazendas em 15 cidades e chamou o ato de Carnaval vermelho. A Polícia Civil registrou, em quatro dias, 16 invasões em 12 municípios.
De acordo com o jornal, Marrey afirmou após as invasões que "não há mais razão para diálogo". - É uma manifestação política artificial que gera perturbação da paz na região do Pontal. Há lideranças do movimento que querem eternizar o conflito - disse.
Ainda segundo o jornal, Rainha afirmou nesta terça-feira que interrompeu o diálogo porque não tem nada a oferecer.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com