segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ministro de Finanças do Japão nega que estava bêbado no G7

G1.com.br - O ministro de Finanças do Japão, Shoichi Nakagawa, negou nesta segunda-feira (16) que estivesse bêbado durante entrevista coletiva na reunião do G7 no fim de semana, mas a oposição exigiu que ele seja demitido, aumentando a pressão sobre o já impopular governo do primeiro-ministro Taro Aso antes das eleições deste ano.
Durante a entrevista coletiva, ao lado do presidente do Banco do Japão, Masaaki Shirakawa, a fala de Nakagawa parecia lenta. Em um dado momento, o ministro, de cabeça baixa e olhos fechados, respondeu uma pergunta que havia sido feita para o presidente do banco central japonês e não para ele.
"Divulgamos algo assim como uma declaração...", conseguiu articular o ministro. "As taxas de juros, eh, fixadas pelo Banco do Japão vão de zero a 0,25% e estão muito baixas..." prosseguiu. A taxa de juros do BoJ está na realidade em 0,1%.
Os canais de televisão nipônicos exibiram reiteradamente as imagens de Nakagawa, conhecido por apreciar a bebida, respondendo com dificuldades à imprensa no sábado à noite, com o olhar perdido e até dormindo em alguns momentos.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com