quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sérgio Cabral admite falta de médicos nas UPAs

Extra - O governador Sérgio Cabral reconheceu que há um déficit de pelo menos 500 profissionais nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), entre clínicos gerais, pediatras e ortopedistas. Depois de percorrer 19 das 20 UPAs, o Extra mostrou, nesta terça-feira, que há falta de médicos em 11 delas.
Cabral anunciou ainda que encomendou ao secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, um plano, para ser apresentado em 15 dias, que prevê a contratação de novos profissionais da saúde e a ampliação da rede de UPAs. O objetivo é encontrar uma alternativa aos concursos e às contratações por cooperativas.
- Encomendei ao secretario Sérgio Côrtes e ele vai me apresentar, ainda antes do Carnaval, um modelo de ampliação das UPAs. Estamos pensando num modelo em que não fiquemos reféns da carência de profissionais, sem cair na tentação da cooperativa, que é uma maldição porque é um desrespeito ao profissional da saúde - afirmou o governador.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com