sexta-feira, 10 de abril de 2009

Berlusconi oferece suas casas para desabrigados por terremoto

Folha - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse nesta sexta-feira que oferece suas casas para abrigar os cerca de 20 mil desabrigados pelo terremoto que atingiu a região de Abruzzo (centro) na segunda-feira passada (6).
"Já que muitas pessoas ofereceram suas próprias casas para ajudar os desabrigados do terremoto, eu também farei o que posso oferecendo as minhas", disse aos jornalistas, após participar do funeral de Estado para as 289 vítimas do terremoto.
"O desfile de caixões foi um espetáculo terrível. Digo isso como pai que compreende a dor que pode comportar", declarou Berlusconi após ver os 205 caixões que foram expostos na Praça de Armas do Quartel da Escola da Guarda de Finanças, onde o cardeal Tarsicio Bertone, número dois do Vaticano, oficiou o funeral de Estado.
Berlusconi, que conversou, consolou e abraçou muitos familiares das vítimas antes e depois do funeral em Áquila, acrescentou que, frente à tragédia provocada pelo terremoto, "o clima de unidade política não só é necessário mas indispensável".
O primeiro-ministro foi criticado nesta semana por dizer aos sobreviventes do terremoto que fossem à praia durante o feriado de Páscoa, que o governo pagava. Berlusconi disse ainda que os desabrigados considerassem os dias que passam nos acampamentos improvisados pelo governo como um fim de semana no camping.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com