segunda-feira, 20 de abril de 2009

Gabeira e Temer assumem terem participado da farra das passagens aéreas

O DIA - Os deputados federais Fernando Gabeira (PV-RJ) e Michel Temer (PMDB-SP) assumiram na tarde desta segunda-feira também terem participado da farra de passagens aéreas que acontece no Congresso Nacional. Gabeira admitiu ter dado, de sua cota parlamentar, passagens para que seus amigos e familiares fizessem turismo. Segundo o deputado do PV, as passagens foram dadas por ele em uma "época em que não era ilegal fazer isso". Gabeira não quis entrar em detalhes quanto ao destino das passagens e diz não saber quanto do dinheiro público foi gasto. "Estou fazendo este levantamento e vou ressarcir a Câmara assim que tiver esse dado", informou o deputado por telefone a O DIA Online. O presidente da Casa, Temer, se explicou por meio de nota divulgada à imprensa.
O deputado do PV disse não acreditar que tudo seja rapidamente superado. "As coisas não estão claras. Na próxima quarta-feira vou me explicar em plenário. As regras quanto ao uso de passagens aéreas ainda não estão objetivas", disse ele. Quando questionado sobre os destinos das passagens compradas irregularmente, Gabeira diz ser dele a responsabilidade. "Não vou envolver ninguém em escândalos. Assim que o levantamento estiver pronto ressarcirei a Câmara", finalizou o deputado.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com