domingo, 26 de abril de 2009

Gripe Suína: vindos do México, passageiros chegam a SP de máscara

G1 - Em São Paulo, 250 passageiros vindos do México chegaram no fim da manhã de hoje, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Eles não tiveram nenhum acompanhamento das autoridades brasileiras.
As medidas de precaução para identificar o mais rapidamente possível os possíveis portadores do novo vírus da gripe suína se multiplicam no mundo inteiro. Diversos países da América Latina, como o Brasil, mais próximos do epicentro onde a doença foi detectada, vêm anunciando desde sexta-feira medidas de precaução. As autoridades de Saúde de Brasil, Peru, Chile e Costa Rica ativaram planos de vigilância sanitária. No Peru, a vigilância dos turistas provenientes do México e dos EUA foi intensificada, enquanto no Chile o pessoal da área de saúde e a opinião pública foram alertados. No Equador, medidas de prevenção e controle foram adotadas nos portos e aeroportos. Na Colômbia, cinco passageiros provenientes do México foram colocados sob observação e as autoridades sanitárias foram convocadas sábado para adotar um plano de prevenção.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com