segunda-feira, 20 de abril de 2009

Novo filme da saga "Star Trek" retoma a juventude de Kirk e Spock

Folha - A Guerra Fria terminou. A era Bush também. Mas a "Jornada nas Estrelas" continua no espaço. O 11º filme da saga "Star Trek" chega aos cinemas brasileiros no dia 8 de maio, retomando os personagens originais da série televisiva --o célebre capitão Kirk e seu companheiro Spock-- com elenco renovado por alguns novos rostinhos de Hollywood: Chris Pine e Zachary Quinto (o Sylar de "Heroes").
Como se manter fiel à saga, respeitar os fanáticos incondicionais (trekkers ou trekkies) e ainda criar algo com cheiro de novo e que agradasse especialmente à nova geração? Tentando resolver essa equação, os produtores, o diretor J.J. Abrams (um dos criadores de "Lost") e a equipe técnica revisitaram à exaustão a série: cenários, figurinos, efeitos sonoros, detalhes. A ideia central: recriar, mas sem desfigurar.
"Não é um trabalho simples. Pessoas da minha geração têm um julgamento sobre "Star Trek", seja ele bom ou ruim. Acho que os jovens estão mais abertos para algo novo", disse Abrams durante uma rodada de entrevistas em Paris.
"A ideia foi pegar o que Gene Roddenberry [autor da série original] criou e fazer um desenvolvimento para a atualidade. Se mantivéssemos, por exemplo, o look da nave idêntico a como era nos anos 60 ficaria ridículo."

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com