terça-feira, 14 de abril de 2009

Piratas da Somália sequestram quatro navios em 48 horas

BBCBrasil - Um navio cargueiro libanês é a quarta embarcação a ser sequestrada por piratas somalis em um período de 48 horas.
O MV Sea Horse, de 5 mil toneladas e bandeira de Togo, foi tomado por homens armados que estavam a bordo de quatro barcos pequenos, informaram oficiais da Aliança Militar Ocidental, a Otan.
Um pouco antes, o navio grego MV Irene foi sequestrado no Golfo de Aden. Na segunda-feira, piratas sequestraram dois navios pesqueiros egípcios.
Segundo analistas, as gangues claramente não se intimidaram com os resgates recentes de reféns americanos e franceses, que deixaram vários piratas mortos.
Na segunda-feira, os líderes dos piratas - que de maneira geral tendem a tratar bem os reféns, na esperança de ganhar polpudos resgates - juraram se vingar pelas mortes.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com