sexta-feira, 3 de abril de 2009

Seleção para o ‘melhor emprego do mundo’ tem 16 finalistas

G1 - O processo seletivo para o que seria 'o melhor trabalho do mundo' está na fase final. Nesta semana, o departamento de Turismo de Queensland, na Austrália, anunciou os nomes dos 16 finalistas para a vaga de 'zelador' de uma ilha da grande barreira Coralina, o maior recife de corais do mundo. O salário é de US$ 100 mil (o que representa R$ 224 mil) para o trabalho de seis meses, que será o de fotografar, gravar vídeos e publicar semanalmente informações do local em um blog.
Os escolhidos irão para a ilha, do dia 3 a 6 de maio, para a final da seleção. Entre os finalistas estão um DJ da Índia, um apresentador de TV neozelandês, uma recepcionista japonesa e uma atriz alemã (veja o perfil de cada finalista - em inglês). O nome do ganhador sairá em 6 de maio e o novo empregado começará a trabalhar em 1º de julho.
Mais de 18 mil pessoas de quase 200 países inscreveram-se para concorrer ao posto. Entre os 50 finalistas selecionados (nenhum brasileiro), que saíram de uma lista de mais de 34 mil candidatos, estavam cidadãos de 22 países, em sua maioria de Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Alemanha, Itália e França. Todos eles foram parar em uma votação na internet para decidir quem seriam os finalistas.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com