segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sérgio Cabral anuncia plano emergencial para o sistema de barcas

Extra - O governador Sérgio Cabral Filho anunciou, no fim da manhã desta segunda-feira, após reunião com membros do setor de transporte no Palácio Laranjeiras, um plano emergencial para melhorar o atendimento ao consumidor prestado pela companhia Barcas S/A. Dentre as medidas emergenciais tomadas, estão o empréstimo de R$ 8 milhões à concessionária através do InvestRio. Com esse dinheiro, serão recuperadas duas embarcações que hoje estão paradas.
Para melhorar o sistema de atendimento nos terminais, Cabral disse que vai rescindir o contrato com a Transtur, que termina em um ano, e entregar esse terminal à Barcas S/A, o que vai permitir fazer travessias simultâneas. No fim do contrato, o governo pagará à Transtur R$ 17 milhões relativos a uma dívida que o Estado tinha com a empresa. Também ficou acertado que Barcas S/A vai procurar a Transtur para alugar os barcos dessa empresa e utilizá-los na rota até Niterói.
Cabral disse ainda que as tarifas não serão reajustadas porque a prioridade, no momento, é a melhoria dos serviços aos usuários. O objetivo da reunião foi discutir os problemas que vêm afetando a circulação das barcas que ligam o Rio a Niterói e os municípios de Angra dos Reis e Mangaratiba à Ilha Grande.
A reunião foi convocada depois que usuários fizeram um protesto na estação da Praça Quinze porque não havia barcas em quantidade suficiente para o transporte de passageiros na última quarta-feira, véspera do feriadão da Semana Santa.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com