quarta-feira, 15 de abril de 2009

SuperVia pode ser penalizada por agressões contra passageiros no Rio, diz agência reguladora

Folha - A SuperVia --concessionária que administra o transporte ferroviário no Rio-- pode ter o contrato de concessão cancelado caso seja responsabilizada pelo caso dos funcionários flagrados agredindo passageiros com socos e chicotadas durante a greve dos ferroviários, iniciada na última segunda-feira (13).
A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou, em nota divulgada hoje, que já abriu um processo regulatório específico para apurar os fatos.
"Caso seja responsabilizada pelo ocorrido a SuperVia pode ser penalizada com simples advertência, multa ou, em última instância, ter o cancelamento do contrato de concessão recomendado ao poder concedente", afirmou o orgão.
Nesta quarta-feira, a SuperVia anunciou a demissão de quatro funcionários suspeitos de terem participado das agressões. Os funcionários estavam afastados e foram demitidos após um "processo administrativo de investigação".

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com