segunda-feira, 20 de abril de 2009

Terrorista foi submetido 183 vezes a tortura

JB - A CIA submeteu o "cérebro" dos atentados de 11 de setembro de 2001, Khalid Sheikh Mohammed, a 183 simulações de afogamento, ou "submarino", enquanto que outro membro da Al-Qaeda, Abu Zubaida, foi submetido a esse tipo de tortura em 83 oportunidades, segundo indica uma nota interna do Departamento de Justiça fechada em 2005.
O uso dessa técnica nos interrogatórios realizados pela CIA sobre os dois detidos é mencionado no rodapé de uma nota secreta fechada no dia 30 de maio de 2005.
O método consiste em afundar a cabeça de uma pessoa imobilizada em um recipiente com água para provocar uma sensação de asfixia.
O paquistanês Khalid Sheikh Mohammed, considerado o organizador dos atentados de 11 de setembro de 2001 e capturado em 2003, foi submetido 183 vezes durante o mês de sua prisão a essa polêmica técnica, segundo a nota do Departamento de Justiça.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com