segunda-feira, 4 de maio de 2009

Brasil tem competência para sediar Jogos Olímpicos de 2016, crê Lula

G1 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o Brasil tem "potencial" e "competência" para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Ao comentar a vista da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao país, ele se mostrou confiante com a candidatura do Rio de Janeiro que concorre com cidades como Chicago, Tóquio e Madri. A comissão esteve no país no último sábado (2) e avaliou principalmente os aparatos de segurança do Rio.
"Para o Brasil, [a escolha] é a auto-afirmação de uma nação, de um povo. É a demonstração de que nós queremos participar definitivamente desse mundo globalizado, com inserção soberana e realizando tudo aquilo que nós temos direito", disse, no programa semanal Café com o Presidente.
Lula lembrou a realização dos Jogos Pan-Americanos em 2008 na capital carioca e da Copa do Mundo de 2014 também no Brasil. "Em cada evento que vamos fazer, vai sobrar infraestrutura para o próximo", explicou. Lula garantiu que, próximo à época dos Jogos Olímpicos, o Brasil terá 80% do que é necessário para conseguir a candidatura.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com