quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sarney: 'Em 60 dias, Senado vai enxugar 40% da estrutura'

Estadão - Em 60 dias, a atual estrutura administrativa do Senado estará reduzida em 40%. A garantia foi dada pelo presidente da Casa, senador José Sarney, ao apresentar nesta terça-feira, 12, o estudo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas sobre a redução de gastos do Senado.
Entre as principais iniciativas para reduzir gastos, o estudo destaca a redefinição do sistema hierárquico e de remunerações da Casa, assim como a redução do número de diretores que passarão de cerca de 180 para sete.
Outra medida é o corte pela metade dos cargos de direção intermediários. O estudo também prevê o fortalecimento do suporte administrativo e da infraestrutura tecnológica, ou seja a Diretoria Geral passará a dar maior suporte administrativo à Casa.
Segundo Sarney, a atual estrutura do Senado será reduzida em 30% agora e em seis meses pode ultrapassar esse porcentual. "Em poucos meses reduziremos 40% da estrutura atual. Alguns problemas que enfrentamos são vergonhosos, eu reconheço".

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com