quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sarney diz que há campanha 'midiática' contra ele

JB - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), divulgou nota nesta quinta-feira na qual afirmou estar sendo vítima de uma "campanha midiática" para atingi-lo. Sarney comentou a reportagem do jornal Estado de S. Paulo que afirmou que seu neto, José Adriano Cordeiro Sarney, faria parte de um esquema irregular de crédito consignado pelo Senado.
O jornal afirmou que José Adriano faria parte de um esquema irregular de crédito consignado pelo Senado, sendo inclusive investigado pela Polícia Federal (PF). Segundo o jornal, o neto de Sarney, teve autorização de seis bancos para atuar em empréstimos consignados que são descontados direto na folha de pagamento dos servidores. O faturamento da empresa de José Adriano seria menor do que R$ 5 milhões, afirmou o Estado.
A Sarcris atua em parceria com os bancos HSBC, Fibra, Daycoval e CEF. A Finasa e o Banco do Paraná também atuaram com a empresa, mas cancelaram a parceria, informou a publicação.
O presidente do Senado disse que seu neto é uma "pessoa extremamente qualificada, com mestrado na Sorbone e pós-graduação em Harvard". Na visão do parlamentar, os esclarecimentos já prestados por seu neto são "suficientes para mostrar a verdadeira face de uma campanha midiática para atingir-me, na qual não excluo a minha posição política, nunca ocultada, de apoio ao Presidente Lula e seu governo".

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com